Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
07/10/2019 | 20:20 - Amazonas / Economia

AM. Preparação de empresas do segmento comercial se intensifica para o último trimestre de 2019

Divulgação

Diante dos desafios econômicos da nossa região, Daniel Pi, diretor geral, fez o encerramento do evento trazendo uma mensagem de garra e superação para a equipe de vendas. “Estamos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios e superar as crises, pois são nelas que encontramos as oportunidades de crescimento”.

 

A baixa confiança do setor é confirmada pela última pesquisa de intenção de compras realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-AM). No levantamento, 49% dos entrevistados acreditam que a economia está um pouco ou muito pior se comparada ao mesmo período do ano passado.

Mesmo com o ceticismo do consumidor amazonense o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, mantém-se otimista quanto as vendas nos próximos meses. “As flutuações existem, mas as vendas no varejo em todo o Brasil crescem de forma consolidada e esperamos ingressar fortes nos últimos três meses do ano, com um crescimento de pelo menos 5%”, projeta.

Para direcionar as estratégias comerciais do trimestre, o Grupo 4 Mares (G4M) reuniu seu time de vendas na última sexta-feira, 4 de outubro de 2019, no auditório da Fecomercio-AM, onde se preparam para o abastecimento dos pontos de vendas. O Grupo é responsável pela distribuição exclusiva de marcas consolidadas como Pedigree, Whiskas, Elma Chips, Dr Oetker, Mentos, Bauducco, Pão Visconti, Linea e os Chocolates M&Ms, Snickers e Hersheys.

De acordo com o diretor de vendas do G4M, Marcos Garcia, “O último trimestre do ano requer uma operação comercial extremamente planejada, com antecedência, para que os nossos clientes varejistas garantam os produtos nas gôndolas. Esse processo também acontece no abastecimento das Redes de Supermercados, Cash & Carry e Atacado, principalmente os tão esperados panetones. Porém, antes mesmo do Natal, o comércio tende a ficar mais agitado por conta de outros eventos como o Dias da Crianças e o Black Friday”.

Na reunião também foram reconhecidos profissionais que ganharam o título de Herois de Vendas, um programa de endomarketing motivacional de vendas. Para o gestor de recursos humanos G4M, Gutemberg Carvalho, “O programa é para reconhecimento do trabalho do time comercial, manter os vendedores motivados no dia a dia é fundamental para o nosso sucesso”.

Também com a palavra o diretor de estratégia do G4M, Magno Ferreira, comentou que “O cenário mercadológico é cada vez mais desafiador, como distribuidores temos que ter uma relação estratégica com as indústrias, conseguir condições comerciais favoráveis para que possamos superar os desafios da nossa região. Seguimos nossa visão de crescimento, otimizando canais, buscando novas linhas de produtos e prospectando novos negócios”.

Diante dos desafios econômicos da nossa região, Daniel Pi, diretor geral, fez o encerramento do evento trazendo uma mensagem de garra e superação para a equipe de vendas. “Estamos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios e superar as crises, pois são nelas que encontramos as oportunidades de crescimento”.

O Grupo 4 Mares

É responsável por gerar mais de 350 empregos diretos e indiretos e atende mais de 4 mil pontos de vendas ativos com uma cobertura de 87% dos municípios do Estado do Amazonas.

A 4 Mares Distribuidora foi fundada em 1991 com suas operações em Manaus com uma visão de negócio de oportunidade. Em 2008, com objetivo de aumentar o portfólio de produtos, a 3 Rios Distribuidora foi criada e as duas empresas atuavam em sedes distintas. Em 2011 o Grupo 4 Mares foi unificado passando a operar em uma única sede possibilitando melhor gestão das empresas do Grupo. Em 2018 o Grupo 4 Mares passa a operar em sede própria com um Centro de Distribuição com 5.400m
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença