Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/06/2019 | 11:39 - Amazonas / Cidades

AM. Prodam é sede de evento que simula ciberataque

Divulgação

Os participantes desempenharão o papel de um especialista em segurança recém-contratado em uma empresa fictícia sob ataque. Eles devem assumir riscos e resolver diferentes desafios para entender como o ataque começa, a complexidade dele e como proteger proativamente seus ativos de valor no datacenter com a orientação de um especialista.

 

Dinâmica irá explorar ferramentas usadas pelos hackers e premiará a equipe mais ágil


Como parte da programação da Semana da Qualidade e Segurança da Informação 2019, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) sediará, nesta quarta-feira (12/06), uma maratona de ataques e defesas na área de segurança da informação, o Threat Defense Workshop.

 

No dia do evento, será criado um cenário para se pensar como um hacker e, consequentemente, aprender como se proteger. Serão mais de 25 desafios de ataque e defesa, inclusive em um ambiente de servidor em nuvem.

 

Os participantes desempenharão o papel de um especialista em segurança recém-contratado em uma empresa fictícia sob ataque. Eles devem assumir riscos e resolver diferentes desafios para entender como o ataque começa, a complexidade dele e como proteger proativamente seus ativos de valor no datacenter com a orientação de um especialista.

 

Para a coordenadora da Semana da Qualidade e Segurança da Prodam, Lilian Gibson, o evento é uma oportunidade para os gestores de T.I. (Tecnologia da Informação) dos órgãos públicos do estado vivenciarem a rotina de um centro de defesas contra ataques cibernéticos.

 

No evento veremos na prática como acontece um ciberataque, quais as técnicas que os hackers utilizam para invadir um datacenter e quais as melhores estratégias de defesa”, explicou.

 

O Threat Defense Workshop será realizado em parceria com a empresa Trend Micro, líder global em soluções de segurança cibernética. O evento é restrito aos gestores de T.I. dos órgãos públicos estaduais e acontece durante todo a quarta-feira, das 8h30 às 18h, no auditório da Prodam.

 

Sobre a Prodam

A Prodam é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

 

Sobre a Trend Micro

Líder global em soluções de segurança cibernética, a Trend Micro ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. As soluções da empresa para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os seus produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida.

 

A Trend Micro tem mais de 6 mil funcionários em 50 países, atuando em pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo. Mais informações pelo www.trendmicro.com.br.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença