Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
13/10/2019 | 16:22 - Amazonas / Economia

Superintendente recebe condecoração do TCE-AM

Márcio Gallo - Suframa

“Quero agradecer o reconhecimento que nos foi concedido pelo trabalho desenvolvido. Agradeço aos servidores da Suframa, ao presidente Bolsonaro que concedeu essa oportunidade de estar a frente da Autarquia, pois esse reconhecimento não é para mim, mas sim para a instituição que represento, então é realmente um dia muito especial estar recebendo essa homenagem e que nós possamos honrar e devolver à sociedade toda a confiança que ela nos tem depositado”, disse Menezes.

 

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, foi uma das 22 personalidades a receber, nesta sexta-feira (11), a mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a Medalha Colar do Mérito de Contas. A solenidade ocorreu no auditório da Corte de Contas e a escolha dos agraciados foi realizada em reunião administrativa do Conselho do TCE, levando em conta os serviços relevantes prestados à sociedade amazonense.

Instituída por meio da Resolução nº 01/2005, a Medalha Colar do Mérito de Contas é conferida aos cidadãos que, por suas realizações e seus méritos, tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento do TCE-AM.

Neste ano, foram homenageadas 18 autoridades ligadas a diversas áreas e quatro in memoriam, cujas condecorações foram recebidas pelos familiares. “Todos possuem características marcantes e que saltam aos olhos da população. Refiro-me a extrema competência na execução de suas tarefas, a abnegação ao trabalho, ao comprometimento com causas relevantes à coletividade e o respeito ao próximo. Sendo assim, o TCE faz justiça ao conferir tal homenagem a esses relevantes cidadãos”, afirmou a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A Medalha Colar do Mérito de Contas concedida ao superintendente Alfredo Menezes foi entregue pelo conselheiro do Tribunal, Ari Moutinho. “Quero agradecer o reconhecimento que nos foi concedido pelo trabalho desenvolvido. Agradeço aos servidores da Suframa, ao presidente Bolsonaro que concedeu essa oportunidade de estar a frente da Autarquia, pois esse reconhecimento não é para mim, mas sim para a instituição que represento, então é realmente um dia muito especial estar recebendo essa homenagem e que nós possamos honrar e devolver à sociedade toda a confiança que ela nos tem depositado”, disse Menezes.

A solenidade também faz parte das comemorações pelo aniversário de 69 anos do TCE-AM, celebrado na próxima segunda-feira (14). “Aproveitando o início da semana de aniversário do Tribunal permito-me destacar o papel das cortes de contas, em especial, do nosso TCE no combate aos desvios de recursos e da exigência da implementação de boas práticas dos nossos jurisdicionados. O TCE do Amazonas vem ao longo dessas quase sete décadas fiscalizando diuturnamente a aplicação dos recursos estaduais e municipais”, disse Yara, lembrando ainda que são 42 sessões plenárias por ano julgando e apreciando prestações de contas e processos de alta relevância de todos os 62 municípios do Estado.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença